sexta-feira, 27 de junho de 2014

VI Congresso Nacional de Arquivologia - CNA


É com grande satisfação que apresentamos o VI Congresso Nacional de Arquivologia - CNA, que ocorrerá de 20 a 23 de oututbro de 2014, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Além de estar na sua 6ª edição, o CNA, que teve início no ano de 2004, completa dez anos de realização em 2014, construindo a integração profissional, incentivando e qualificando a pesquisa científica em Arquivologia, focando na capacitação e qualificação profissional, bem como no fortalecimento da Arquivologia no País. Em sua última edição, o CNA contou com a participação de mais de 650 inscritos, e a previsão para esta edição é que esse número seja ainda maior, consolidando o CNA como o maior evento de Arquivologia do Brasil.

Com muito orgulho, nesse ano de 2014, o Rio Grande do Sul, através da Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul - AARS, volta a sediar esse Congresso tão importante para a Arquivologia Brasileira. Tendo como tema: "Arquivologia: sustentabilidade e inovação". O VI CNA será realizado na cidade de Santa Maria, um dos pólos universitários do Estado, que abriga uma das maiores universidades do RS, a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, que está entre as três universidades do Rio Grande do Sul que formam arquivistas, assim como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e a Universidade Federal de Rio Grande - FURG.

A AARS convida todas as instituições arquivísticas, os profissionais da Arquivologia e a comunidade arquivística em geral a participarem desse grande evento. O Rio Grande do Sul e a cidade de Santa Maria têm o imenso prazer de sediar o VI Congresso Nacional de Arquivologia e receberá a todos de braços abertos para um baita encontro nos pagos gaudérios, TCHÊ!

Débora Flores
Presidente da AARS
Coordenadora da ENARA