sábado, 8 de novembro de 2014

IFPR: Divulgado o gabarito preliminar de provas de concurso com 362 vagas

IFPR: Divulgado o gabarito preliminar de provas de concurso com 362 vagas


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou, na terça-feira (4/11), os gabaritos preliminares do concurso público que oferece 362 vagas para todos os níveis de escolaridade. Os exames foram aplicados no último dia 2. Os recursos podem ser interpostos até esta quinta-feira (6/11), pelo site da banca organizadora, a Cetro Concursos.
No total, 17.714 candidatos se inscreveram no certame, gerando concorrência média de, aproximadamente, 49 por chance. As avaliações para o posto de técnico administrativo tiveram início às 8h. Para professores, as avaliações começaram às 15h. Do total de chances, 234 são para o cargo de professor e 128 para técnico administrativo da educação. Os salários vão de R$ 1.640,34 a R$ 8.344,64 para jornadas de trabalho que vão de 20h à 40h semanais.
Para o cargo de técnico administrativo da educação há chances em todos os níveis de escolaridade. Quem concluiu o nível fundamental pode disputar as especialidades de auxiliar de biblioteca e auxiliar em administração. Para ensino médio, as especialidades são assistente em administração, assistente de alunos, técnico em contabilidade, técnico de laboratório, técnico em arquivo e tradutor e intérprete de linguagem de sinais. Graduados, por sua vez, podem concorrer às especialidades de arquivista, assistente social, auditor, bibliotecário, pedagogo, psicólogo, relações públicas e técnico em assuntos educacionais.
Para o cargo de professor, as especialidades são matemática, física, química, história, geografia, ciência da computação, português, educação física, entre outros.