sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Serpro acrescenta vagas a concurso que ofereceu 360 oportunidades

CorreioWeb
Publicação: 28/11/2014 10:42Atualização:
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ligado ao Ministério da Fazenda (MF), anunciou o acréscimo de seis oportunidades ao concurso que oferecia, originalmente, 360 vagas e formação de cadastro reserva.

A publicação foi feita no site da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As novas chances são para as cidades de Brasília/DF e Fortaleza/CE. Segundo o documento, as convocações serão realizadas a partir da publicação do edital, ontem (27), e as contratações irão ocorrer até o fim da validade da seleção, que é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

Ao todo, foram 70.980 candidatos inscritos no certame, o que equivale a uma concorrência média de 197 pessoas por vaga. As provas objetivas foram aplicadas no dia 5 de maio em Sergipe, Pará, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pernambuco, Acre, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, São Paulo, Piauí e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

De acordo com o documento de abertura da seleção, os salários variam de R$ 2.339,11 a R$ 5.203,90, em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais - exceto para o cargo de médico, que deve cumprir 20 horas apenas. Quem tem diploma de nível médio entrou na disputa pela função de técnico, nas especialidades de enfermagem do trabalho, operação de redes, programação e controle de serviços de tecnologia da informação, segurança do trabalho e suporte administrativo.

Graduados, por sua vez, tentaram o posto de analista nas especialidades de administração de serviços de tecnologia da informação, advocacia, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, desenho institucional, desenvolvimento de sistemas, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão de pessoas, gestão empresarial, gestão financeira, gestão logística, medicina do trabalho, negócios em tecnologia da informação, perícia em cálculo judicial, programação visual, psicologia organizacional e do trabalho, redes, serviço social e suporte técnico.

De acordo com o edital de abertura da seleção, cinco por cento das chances foram reservadas a candidatos com deficiência. Aprovados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. As vagas foram para o Distrito Federal, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Roraima, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Rondônia, Alagoas, Amazonas, Acre e Espírito Santo.