sábado, 13 de dezembro de 2014

Concurso previsto para 2015

Concurso MiniCom tem edital previsto para primeiro semestre de 2015

 
Essa é uma noticia para quem está esperando uma oportunidade no Ministério das Comunicações (MiniCom). Há a possibilidade do edital sair ainda no primeiro semestre de 2015, isso porque o órgão já enviou o pedido para abertura de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O certame irá oferecer 187 vagas de níveis médio e superior. Lembrando que a solicitação permanece em trâmite no Gabinete da Secretaria de Gestão Pública (Gabin/Segep) desde o dia 21 de novembro.
A expectativa para que a autorização aconteça nos primeiros meses do ano que vem cresce. Para quem não sabe, a assessoria de imprensa do MiniCom informou que o pedido se dará a diferentes cargos com exigência de ensino médio e formação superior.
Os cargos que exigem diploma de graduação e serão destinados aos profissionais com formação geral e específica, como administração, economia, ciências contábeis, estatística, arquivologia, entre outras áreas.
A assessoria ainda informou que o ministério espera abrir edital para o concurso no próximo ano. “A realização do concurso está vinculada às aprovações necessárias por parte do Ministério do Planejamento. A expectativa do MiniCom é que o pleito seja aprovado e que o concurso possa ser realizado ainda em 2015” – informações da Assessoria de Comunicação do Ministério das Comunicações.
Em 2009, o MiniCom abriu edital para realização de concurso público com 170 postos, divididos entre os estados de Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e para o Distrito Federal. Na ocasião, a organizadora do certame foi o Instituto Cetro e as oportunidadesse dividiam no cargo de agente administrativo e técnico em contabilidade, cuja exigência era o nível médio de escolaridade.