segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Arquivo Nacional receberá o Prêmio Especial de Preservação da Academia Brasileira de Cinema, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015.

O Arquivo Nacional receberá o Prêmio Especial de Preservação da Academia Brasileira de Cinema, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015.

A instituição possui o segundo maior acervo documental de imagens em movimento do Brasil. Esse acervo é composto por cinejornais, documentários, obras de ficção, peças publicitárias, gravações de eventos, vinhetas, produções institucionais, registros familiares e cortes de filmes censurados durante a ditadura militar.

Estão depositados no Arquivo Nacional, em regime de comodato, importantes acervos da cinematografia brasileira, dentre eles as obras de Nelson Pereira dos Santos, Luiz Carlos Barreto, Roberto Farias, Isaac Rozemberg, Ruy Guerra, Luís Carlos Lacerda, Murilo Sales, Darcy Ribeiro e Hugo Carvana.

A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Saiba mais:http://academiabrasileiradecinema.com.br/premio-especial-de-preservacao-2015-arquivo-nacional/