terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resultado da eleição do CNP/Minc

Pessoal,

No dia 19 de outubro o Ministério da Cultura (MinC) divulgou os resultados da etapa estadual do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). O Conselho é um órgão colegiado do MinC que tem por objetivo propor a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais. Ao todo, foram 545 eleitos distribuídos em 16 colegiados setoriais (Arquivos; Arquitetura e Urbanismo; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Livro, Leitura e Literatura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; Teatro).

Em novembro, estão programados Fóruns Nacionais para aprofundar os debates. A reunião do Colegiado Setorial de Arquivos ocorrerá de 17 a 20 de novembro, em Brasília-DF, juntamente com os colegiados de Moda, Design, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Material e GT (Grupo de Trabalho) Museus.
Participarão, com passagens, hospedagem e alimentação custeados pelo MinC, os delegados natos e o eleitos em todos os estados nessa eleição. 

Os fóruns têm como objetivo realizar debates mais aprofundados nas áreas representadas, que propõem pontos de pauta e prioridades para a construção das políticas públicas, fundamentadas pelo histórico de cada colegiado junto aos planos setoriais.
Parabenizamos todos que participaram do processo eleitoral, como candidatos ou eleitores e sugerimos que contactem as delegadas eleitas pelo Rio para mais informações e para apresentação de sugestões.
Saiba mais sobre o histórico e o trabalho desenvolvido pelo Colegiado Setorial de Arquivos: 

Abraços,

Wagner Ridolphi
Presidente - AAERJ